OI PESSOAL!
Mal eu comecei o blog e já tô protestando, rsrsrsrs... Podem ir se acostumando, pq isso faz parte do meu temperamento (bendita genética portuguesa, rsrs).
Ontem a noite, depois de rolar horas tentando dormir, estava eu pensando nas coisas q às vezes leio na internet sobre Alimentação Saudável, Dietas e tals. Meu, tem cada abobrinha q só Jesus (Luz, sem Madonna) pra aguentar! Tem terapia prometendo a "vida eterna" pra tudo: URINOTERAPIA (beber a própria urina), AUTOEMOTERAPIA (aplicação do próprio sangue no organismo, via intramuscular), A TERAPIA DA ÁGUA (beber água morna em jejum), ARGILOTERAPIA, etc, etc, etc.
Meu, quando essas pessoas vão entender q pra se ter saúde a fórmula mágica é ACOMPANHAMENTO MÉDICO ESPECIALIZADO, PRÁTICA DE EXERCÍCIOS (de acordo com sua condição física), ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E O MAIS NATURAL POSSÍVEL, ABOLIR OU EVITAR BEBIDAS ALCOÓLICAS, EVITAR OU ABOLIR ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS (embutidos, e afins), SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS (naturais se puder).
Gente, PELAMORDDEUSO! Não existe fórmula milagrosa pra vida saudável e estética ideal. Existe é BOM SENSO e MODERAÇÃO. Ninguém precisa sofrer pra ter um corpo saudavelmente esbelto, bem preparado fisicamente. Você pode e DEVE desencanar dessa de buscar resultados rápidos e eficientes. A eficiência vem do bom senso e de um acompanhamento sério. Pressa? NO WAY! Quanto mais lento o processo, mais duradouro.
O grande problema nos dias de hoje é que as pessoas só pensam na parte estética em detrimento à saúde. As consequências aparecem mais tarde, em forma de deficiência vitamínica, doenças auto-imunes, fata de defesa natural do organismo, isso sem contar os problemas psicológicos e psiquiátricos q vem depois, como BULIMIA E ANOREXIA. Aí, meu amigo leitor, não adianta dizer q "Deus é ruim" ou "Santo Antônio" te enganou! A culpa é SUA! Única e exclusivamente SUA...
Não estou aqui dizendo que esses males não aparecem espontâneamente, e que os pacientes são sempre culpados. Não. Existem sim aqueles que adoeceram dessa forma sem "buscar" a doença. Sem querer me eximir, ou me fazer de "certinha" e "santa", aconteceu isso comigo. Sofro de problemas hormonais (é a lei dos "enta". A idade é um carrasco, rsrrs). O problema é que infelizmente não é a maioria. A maioria se acomoda na condição e coloca o famoso "não consigo! Não adianta que eu NÃO CONSIGO!"... Afffff.......
Consegue sim amigo(a) leitor(a). A FORÇA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ! Pense nisso! Não espere cair do céu! Busque ajuda se necessário, junte-se a grupos de apoio, procure um profissional sério e competente, mas não se renda ao trivial prejudicial. Trace um foco pra você e não desvie o seu olhar e seu pensamento um segundo sequer!
A busca pela ESTÉTICA IDEAL (não a perfeita, repito) E SAUDÁVEL (principalmente), está no seu querer obstinado, e não só o querer por querer. Encare isso como o vício em drogas. Só o viciado pode se curar (o seu querer de verdade). Nenhum remédio ou internação à revelia faz efeito.
Deixo pra vocês a estória de um rapaz americano, que esteve a beira da morte iminente por Obesidade Mórbida, e sem drogas, nem fórmulas mágicas, nem curandeiros ou xamãs, apenas com alimentação e práticas saudáveis, ele se curou e hoje é personal trainer. Com vocês DAVID SMITH!!!
"
David foi abusado sexualmente por um amigo, o que lhe causou medo de se envolver socialmente com outras pessoas. Traumatizado, começou a usar a comida como um meio de se sentir bem, e cada dia se trancava mais, tinha vergonha de si. Ir a escola de tornou um pesadelo e ele a abandonou.
Ele chegou a pensar em se matar como única solução do seu problema, pensou em jogar gasolina em seu corpo, pq achava que merecia toda dor do mundo, o máximo de dor possível, queria se queimar literalmente num deserto, assim talvez as pessoas pudessem ouvir seus gritos e escutar todo desespero que o consumiu todos esses anos.
Em junho de 2003, ele escreveu para Chris Powell, correspondente de fitness de uma emissora de Tv, e obteve ajuda do mesmo em todo seu processo de emagrecimento.
No primeiro mês eliminou cerca de 18 kgs, nos 4 meses seguintes mais 45 kgs. Ele eliminou cerca de 186 kgs em 26 meses, tendo que fazer diversas cirurgias após, tendo ao todo 5 metros e meio de cicatriz.
Ele fez tb cirurgia na vista e fez tratamentos nos dentes, que estavam destruídos devido a grande quantidade de refrigerantes consumidos.
Aos 31 anos de idade começou a fazer fisiculturismo, a trabalhar em academia e estudar para se tornar um personal.
Espero que a estória desse belo rapaz sirva de estímulo e força a todos aqueles que buscam não um corpo perfeito dentro dos padrões escravagistas da estética, e sim a quem busca saúde e qualidade de vida, como eu e o David.
FORÇA, CORAGEM E DETERMINAÇÃO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário